Peugeot 208 deve ganhar motor 1.0 Firefly no Brasil
29 de Abril de 2022
O Peugeot 208 vem se destacando por levar a marca francesa de volta ao Top 20 dos automóveis, chegando mesmo a estar no Top 10 por algumas semanas.
Desde que a Stellantis assumiu a PSA no Brasil, a marca do leão vem crescendo em vendas e o Peugeot 208 não mudou nada mecanicamente até então.
Usando um motor já bem rodado, no caso o EC5M, o 208 só inovou por ter uma versão elétrica, coisa ainda da extinta PSA.
Contudo, agora comandada pelo pessoal de Betim, a Peugeot terá acesso às tecnologias e motores da antiga FCA.
Uma dessas inserções do lado italiano do grupo na francesa será o motor 1.0 Firefly para o 208, segundo noticiou o site UOL.
Citando o head da marca, Felipe Daemon, o site menciona que o Peugeot 208 terá motor 1.0 Flex atuando nas versões de acesso Essencial e Like.
Ainda que tenha 72 cavalos na gasolina e 77 cavalos no etanol, o 1.0 de três cilindros e 6 válvulas deve ficar mais forte no 208, devido também ao porte maior que o Fiat Argo, por exemplo.
Desde o 206 no começo dos anos 2000, a Peugeot não usa motor 1.0 por aqui, sendo que na época ela utilizava o propulsor D4D da Renault em seu hatch compacto.
Ainda que exista o EB 1.0 12V na Europa, a Peugeot importou apenas o 1.2 12V, usado no 208 após o fim do vetusto 1.5, oriundo do 1.4 8V antigo.
Longe da estratégia de ser popular, como no caso da Renault, Peugeot e sua irmã Citroën seguiram com motores acima desse volume até agora.
Com o Novo C3 sendo um hatch mais popular, o 208 ficará um nível acima, mas o 1.0 deverá conter um avanço maior em preço para ele emplacar mais daqui para frente.
Ainda que não tenha sido comentado, o 1.3 Firefly 8V pode ser uma opção interessante para o 208 ao nível intermediário, assim como o 1.0 Turbo nas versões mais caras.
Confira nossas ultimas notícias
Não perca nada! Junte-se a nós e acompanhe as novidades em nosso blog